Em discurso de inauguração, Presidente Lomanto agradece confiança e enaltece transparência na Câmara Municipal de Acauã

por Portal Diário do Itaim — publicado 22/08/2022 19h45, última modificação 23/08/2022 23h56
A inauguração da reforma e ampliação aconteceu no último sábado (20).

A Câmara Municipal de Vereadores de Acauã-PI realizou, na noite do último sábado (20/08/2022), a inauguração da reforma e ampliação de sua sede, que agora conta uma estrutura moderna e um ambiente agradável, uma verdadeira transformação.

A obra foi executada pela gestão do Presidente José Lomanto de Sousa Costa, com o apoio de todos os vereadores que compõem aquele Poder Legislativo. Durante seu discurso, o parlamentar agradeceu a confiança e enalteceu a importância da transparência com recursos públicos.

"Esta casa não é do Lomanto e de nenhum dos nove vereadores que estão aqui, e nem dos que passaram por aqui, como foram muitos. O meu objetivo é de mostrar o meu trabalho, eu não quero nenhum real. Eu trabalho em um órgão público, com responsabilidade, mais do que com o meu, com dinheiro público, nós temos que trabalhar com responsabilidade", destacou Vereador Lomanto.

Na ocasião, o parlamentar agradeceu: "Gratidão a cada cidadão e cidadã que confia no nosso trabalho e também aos vereadores Amadeus, Ana Maria, Aristeu, Chaguinha, Francinalto, Isa Rodrigues, Manelim e Osmar. Ainda aproveito para deixar os meus agradecimentos ao Prefeito Paulo Sérgio, Vice Gustão e Ex-Prefeito Molão, assim como a todos os funcionários da casa do povo, vocês também tem sua colaboração nesta importante obra".

Prezando pela transparência, a pedido do Presidente da Câmara Lomanto, o controlador Divino Rodrigues apresentou os dados dos gastos com a reforma e ampliação. O valor total foi de 128 mil reais, englobando, entre outros itens, as obras, móveis, microfones, bebedouro, cabeamento e central de ar.

Diversas autoridades marcaram presença no evento, entre elas, o Prefeito Paulo Sérgio, Vice-Prefeito Gustão, Ex-Prefeito Molão, os Presidentes de Câmaras Dedé (Jacobina do Piauí) e Prof. André (Betânia do Piauí) e os Vereadores Amadeus, Ana Maria, Aristeu, Chaguinha, Francinalto, Isa Rodrigues, Manelim e Osmar.